Representantes da Polícia Militar de Sergipe e da Federação Sergipana de Futebol (FSF) estiveram reunidos na manhã da última quarta-feira (29/01) para debater ações estratégicas para reforço no policiamento dos próximos jogos da Copa do Nordeste e Campeonato Sergipano da Série A1.
Na reunião diversos pontos foram analisados e definidos pelas autoridades. O principal objetivo foi destacar a importância dos esforços voltados para segurança de torcedores, atletas e comissões técnicas durante os próximos jogos em todas regiões de Sergipe.
Na oportunidade ficou definido que em virtude da realização do bloco “Por Amor ao Iate” que percorre as principais ruas do bairro Treze de Julho, que fica nas imediações da arena Batistão, o horário do clássico entre Confiança e Sergipe válido pela 6ª rodada foi alterado. Visando minimizar os transtornos no trânsito na região e a segurança de todos os envolvidos, o clássico saiu das 19h para às 20h30. A partida segue no dia 08 de fevereiro, no Batistão, em Aracaju.
Durante o encontro, o comandante da PM, coronel Alexsandro Ribeiro também deixou claro que o policiamento será amplamente reforçado, principalmente durante o jogo entre Confiança e Náutico pela Copa Nordeste. O duelo acontece na próxima quarta-feira (05/02), às 19h, na Arena Batistão.
“Temos a convicção de que a PMSE estará presente, realizando o policiamento ostensivo e preventivo, tanto no interior do estádio, quanto em toda região periférica. O nosso objetivo será coibir qualquer tipo de distúrbio, para que o jogo possa transcorrer de forma tranquila, promovendo assim o espetáculo do futebol”, disse o comandante-geral.
Já o presidente da FSF, esclareceu que a PMSE é uma grande parceira nas atuações em relação à segurança dos jogos no Estado, além disso, enalteceu a importância do estabelecimento de estratégias conjuntas para que o futebol continue sendo o palco de entretenimento para todos os sergipanos.
“A nossa atenção com a segurança pública é muito grande. Juntamente com a PMSE seguimos buscando meios de promover ainda mais segurança nos estádios de Sergipe. Parabenizamos e agradecemos a todos que fazem parte dessa brilhosa corporação pelo trabalho de excelência que tem feito junto à sociedade sergipana”, explicou o presidente.
Além das participações do presidente da FSF, Milton Dantas e do comandante da PM, Alexsandro Ribeiro, a reunião também contou com as presenças do comandante do Policiamento da Capital, coronel George, além do chefe de operações do CPMC, tenente-coronel Sérgio.
Fotos: PM/SE