FSF recebe ofício de clubes, mas Portaria do Estado segue vigente

FSF recebe ofício de clubes, mas Portaria do Estado segue vigente

POSTS RECENTES

FSF recebe ofício de clubes, mas Portaria do Estado segue vigente

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) vem a público esclarecer que a proibição de faixas, bandeiras e instrumentos no clássico entre Confiança x Sergipe segue uma portaria do Governo do Estado, após recomendação de diversos órgãos como Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública.

A Portaria de número 334, foi pública no ano passado depois de uma briga generalizada entre as torcidas e acabou com a morte de um torcedor. As normas também têm como base a Lei Geral do Esporte, sancionada pelo Governo Federal. E a determinação segue vigente para os jogos da temporada de 2025.

A FSF, também informa que dois ofícios foram protocolados na entidade pelos clubes do Confiança e Sergipe solicitando a liberação de faixas, bandeiras e instrumentos musicais no clássico. Após, a solicitação o presidente da FSF, Milton Dantas consultou a Secretaria de Segurança Pública, e o órgão manteve a proibição nas dependências da arena Batistão.

Também ficou acordado uma reunião entre as entidades e os órgãos competentes para analisar a situação no decorrer da próxima semana.

Clássico Maior

Confiança e Sergipe entram em campo no domingo (09/02), às 18h, na arena Batistão, em Aracaju. O clássico é válido pela 6ª rodada do Campeonato Sergipano da Série A1.

A arbitragem será de Fábio Augusto Santos Sá. E os assistentes serão Wendel Augusto Lino e Daniel Vidal Pimentel. O trio é do quadro da CBF.