É com profundo pesar que a Federação Sergipana de Futebol (FSF) recebeu nesta quarta-feira (16/04), a notícia do falecimento do dirigente, Antônio Aquino Lopes aos 77 anos. Ele não resistiu a complicações de uma insuficiência respiratória, na madrugada de hoje, em Rio Branco, no Acre.
Toniquim, como era conhecido no futebol, ocupava dois importantes cargos no esporte. Desde 2019, que ele exercia o posto de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de ser presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC). Foi o responsável pela profissionalização do futebol no estado, iniciada em 1989.
Em respeito ao falecimento, a Federação Sergipana de Futebol decretou três dias de luto. E em homenagem à memória do dirigente, a FSF, também decretou que os jogos dos Campeonatos SUB-20 das Séries A1, A2 e A3, nesta semana terão minuto de silêncio.
O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas e todos os funcionários da entidade lamentam a morte de Toniquim e se solidarizam com todos os familiares e amigos.