FSF lamenta declarações do presidente do Itabaiana

FSF lamenta declarações do presidente do Itabaiana

POSTS RECENTES

FSF lamenta declarações do presidente do Itabaiana

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) vem a público lamentar as declarações infelizes do presidente do Itabaiana, Wilson Mendonça, na última segunda-feira (12/05/25), após a partida contra o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

A entidade tomou como surpresa e estranhou o posicionamento do gestor da equipe tricolor. A atual gestão da FSF sempre acompanha de perto os seus representantes em competições nacionais. Em específico na partida de ontem, válida pela 5ª rodada, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Emerson Fontes e cerca de cinco funcionários da FSF, estavam nas dependências do estádio Etelvino Mendonça.

Além disso, o presidente da Comissão Estadual emitiu um laudo de avaliação do desempenho dos árbitros da partida, já encaminhado para Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Hoje pela manhã, no Rio de Janeiro, o presidente da FSF, Milton Dantas, entregou pessoalmente esse laudo ao coordenador de arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, sendo solicitado providências e as devidas punições pela não marcação de um pênalti evidente para a equipe do Itabaiana.

A Federação Sergipana de Futebol lamenta que a diretoria do clube, nos últimos meses, vem tomando decisões isoladas sem consultar a mentora do futebol local. No mês passado, o Itabaiana entrou com uma representação na CBF contra a arbitragem do jogo diante o São Bernardo, válido pela 3ª rodada da Série C. A FSF sequer foi consultada ou convidada para assinar esta nota ou até mesmo encaminhar a reclamação para os responsáveis na CBF. Uma decisão isolada que poderia ter mais força na cobrança e divulgação com a participação da Federação Sergipana.

A entidade aproveita o espaço e comunica aos desavisados e ao público em geral, que a Federação Sergipana de Futebol não tem nenhuma administração, interferência ou planejamento no Campeonato Brasileiro da Série C. A competição é gerida de forma exclusiva pela Confederação Brasileira de Futebol. Seja na logística, arbitragem, formato de disputa e julgamentos disciplinares do certame.

A entidade sergipana reforça o compromisso com os clubes filiados e vai continuar apoiando todos os seus representantes em competições nacionais. Seja nos momentos felizes ou nas dificuldades, a FSF segue irmanada com as agremiações filiadas. Ademais, estaremos sempre trabalhando em prol do futebol sergipano em qualquer divisão ou competição.