A Federação Sergipana de Futebol (FSF) vem a público esclarecer que a proibição de faixas, bandeiras e instrumentos no clássico entre Confiança x Sergipe segue uma portaria do Governo do Estado, após recomendação de diversos órgãos como Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública.
A Portaria de número 334, foi pública no ano passado depois de uma briga generalizada entre as torcidas e acabou com a morte de um torcedor. As normas também têm como base a Lei Geral do Esporte, sancionada pelo Governo Federal. E a determinação segue vigente para os jogos da temporada de 2025.
A FSF, também informa que dois ofícios foram protocolados na entidade pelos clubes do Confiança e Sergipe solicitando a liberação de faixas, bandeiras e instrumentos musicais no clássico. Após, a solicitação o presidente da FSF, Milton Dantas consultou a Secretaria de Segurança Pública, e o órgão manteve a proibição nas dependências da arena Batistão.
Também ficou acordado uma reunião entre as entidades e os órgãos competentes para analisar a situação no decorrer da próxima semana.
Clássico Maior
Confiança e Sergipe entram em campo no domingo (09/02), às 18h, na arena Batistão, em Aracaju. O clássico é válido pela 6ª rodada do Campeonato Sergipano da Série A1.
A arbitragem será de Fábio Augusto Santos Sá. E os assistentes serão Wendel Augusto Lino e Daniel Vidal Pimentel. O trio é do quadro da CBF.